quinta-feira, 26 de junho de 2008

Fazendo a placa 3 - Transfência Termica com papel Transfer

Pois é, hoje eu fui imprimir uns layouts na gráfica e o cara me perguntou se eu ja havia experimentado o papel Transfer, pois ele havia feito um serviço para uma cliente e sobrou uma folha!!!

Eu disse que não havia experimentado ainda e pedi pra ele imprimir nessa folha pra fazer o teste!!!
Para minha surpresa o negócio deu certo, e muito certo!!!

Vou transcrever aqui um passo-a-passo, é bem mais pratico do que o Glossy

Materiais necessários:

Papel Transfer
Ferro de passar roupas
Placa virgem

Primeiro de tudo, imprima o layout ivertido e com impressora a laser

Ai recorte do tamanho certinho da placa
Ai é só colocar o papel em cima e "meter o ferro", não é necessário muito tempo e nem precisa ficar passando o ferro, passe em tudo, de uma boa esquentada e ja era...
Deixe a placa esfriar naturalmente, quando estiver completamente fria é só puxar o papel e está feito!!!

Placa corroída e limpa, não reparem, minha câmera não é das melhores, mas a placa ficou perfeita

Pra quem tiver acesso a esse material eu acho que vale a pena experimentar!!!

Grande abraço!!!

3 comentários:

  1. onde consigo projetos pra imprimr!! qual programa vc usou para separar os desenhos das placas!! desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Geralmente nos pdf's dos sites ja vem um desenho do layout pronto para impressão, "Ready to Transfer"...
    Pra separar eu abro o pdf no corel

    ResponderExcluir