quinta-feira, 19 de junho de 2008

Entrando nessa "VIDA"

Bom, creio que para quem quer se aventurar nesse mundo Handmade, é melhor começar de baixo, não adianta querer dar um passo maior que a perna!!!

Um projeto muito simples para o começo é o MiniFuzz do Bertola, como é popularmente conhecido, e foi desenvolvido por Maurício Luiz Bertola.
É um pedal que apesar da grande simplicidade tem um som excelente!!!
O PDF com o projeto pode ser baixado no site www.handmades.com.br ou diretamente neste link

Esse PDF explica tudo com muitos detalhes, então creio que não há muito que eu possa dizer por aqui, o artigo fala por si, hehehe

O único porém fica por conta da lista de materiais do Mini Fuzz, há um erro ali...
Na listagem dos capacitores está escrito dessa forma:
C1 - 0.47uF (470uF) x 16 Volts ou Mais - Eletrolítico
C2 - 0.22uF (220uF) x 16 Volts ou Mais - Eletrolítico

O valor que está entre parênteses está errado, o correto é 470nF e 220nF respectivamente!!!

Fora isso está tudo tranquilo, é montar e só alegria!!!

No próximo post explicarei algumas técnicas para a confecção de placas!!!

Grande abraço!!!

2 comentários:

  1. Fala louis bele? esta correto mesmo o comentário ai acima? é 220 nanofarads e 470 nanofarads? eu acho ele eletrolico mesmo? valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo...
    É possível encontrar eletrolitico, mas eu acho mais comum os de poliester... ambos funcionam bem...

    ResponderExcluir